Super Califórnia

mcblog
Localizada na região oeste dos Estados Unidos, a Califórnia é o terceiro maior estado do país e um dos que atrai grande número de turistas por possuir uma variedade espetacular de paisagens contrastantes, desde montanhas cobertas de neve a regiões desérticas. Cada uma das suas cidades, como Los Angeles, San Diego, Santa Monica e São Francisco, possui características próprias e, viajar de uma a outra, nos dá a impressão de estar viajando para um país totalmente diferente. Bem-vindo à surreal Califórnia! por Eduardo Lima

São muitos os motivos para visitar a Califórnia. O estado americano mais ensolarado da Costa Oeste, tem de tudo: museus, lojas, bares, parques temáticos, praias e... gente famosa. Por isso, vamos começar nossa viagem pela excitante cidade californiana de Los Angeles.

Nosso foco em L.A é o condado de Beverlly Hills, pois é lá que se encontram mansões espetaculares, grandes estúdios, lojas de grifes, hotéis de alto padrão e restaurantes repletos de beldades e barões do entretenimento. Há muitos estúdios para se visitar, como o da Warner, Sony e Paramount, além de parques temáticos, como Disney e Universal. A cidade também respira cultura ao abrigar três importantes museus: o Getty Center, o County Museum of Art e o Natural History Museum.

Los Angeles, porém, não vive só de cinema. Nas praias de Venice Beach, Huntington e Malibu, alguns esportes são praticados por turistas: golfe, trekking, mergulho, surfe, skate, mountain bike, esqui e escalada esportiva, quer sejam eles profissionais ou amadores. Aproveite a cidade e vá à casas noturnas, bares e restaurantes em Hollywood, localizados na Sunset Boulevard ou em Venice Beach.

Quem visita Los Angeles na intenção de comprar roupas e acessórios de luxo não pode deixar de ir a Rodeo Drive, região comercial de Beverly Hills, que possui as lojas mais sofisticadas e caras do mundo. Lá, encontram-se joalherias como Tiffany & Co e De Beers, Louis Vuitton, Bulgari, Dolce & Gabbana, Gianfranco Ferre, Gucci, Salvatori Ferragamo, Giorgio Armani e Chanel.

Partimos agora, rumo à outra cidade californiana: San Diego. Praias limpas e parques bem arquitetados são apenas alguns dos atrativos do local. Com uma costa ensolarada e brisa do mar eternamente perfeita, a cidade surpreende pela beleza natural. Aproveite e vá às orlas de La Jolla e Pacific Beach.

Após pegar aquele bronzeado, você deve curtir o histórico Gaslamp Quarter, o epicentro da vida noturna de San Diego. A cidade também oferece grandes anfiteatros e museus, como o marítimo USS Midway Museum e o aéreo Air & Space. Dica para a família e admiradores de animais: vá ao Sea World. As baleias orca fazem um espetáculo à parte. A gastronomia local é de encher os olhos! Em Downtown, Little Italy e Coronado, encontram-se excelentes opções de cozinha italiana e mexicana. Não deixe de ir saborear nos Vigilucci's Ristorante e Cozymel's Coastal Mexican.

Partiremos agora rumo à cidade litorânea de Santa Monica, que é facilmente reconhecível pelo seu famoso Píer com uma montanha russa. A atmosfera local é tipicamente californiana, com lojas charmosas, bons restaurantes e pessoas de todas as idades andando de patins, bicicleta, surfando, tomando sol e aproveitando a boa vida.

O visitante não pode passar por Santa Monica sem conferir a Third Street Promenade, que se transformou em um dos lugares da moda. Um imenso calçadão de três quadras oferece várias lojas, livrarias, bares, restaurantes e cafés, sendo muito procurado à noite, quando artistas fazem diversas apresentações de música, dança e teatro ao ar livre. Apesar de pequena, Santa Monica tem mais de 120 museus, galerias de arte, teatros e exposições ao ar livre. Uma visita a Bergamot Station é imperdível. O espaço é o maior centro de arte e cultura do sul da Califórnia e tem trabalhos de artistas locais, designers e fotógrafos.

Nossa viagem chega à última, mas não menos importante cidade californiana: a de San Francisco. Ela encanta pela geografia e arquitetura ao estar em meio a 43 montanhas e colinas e ter como cenários o mar do Pacífico e uma ponte que é considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo e cartão postal: a Golden Gate Bridge. Além disso, a cidade se destaca pela música, gastronomia, clima, parques, passeios e compras.

A cidade californiana também fascina pelo incrível bairro nostálgico North Beach e os seus clássicos e charmosos bondinhos, que percorrem os principais pontos turísticos da cidade. Não deixe de apreciar o nascer e o pôr-do-sol na incrível Baía de San Francisco.

Esta cidade oferece atividades de cultura e de lazer durante o ano inteiro. Dependendo da estação, o turista pode acompanhar temporadas de balé, óperas, maratonas e até Carnaval, que por lá acontece normalmente entre maio e junho. Para quem vai viajar com os filhos, deve visitar o Exploratorium, um local de diversão sem igual que conta com exposições científicas interativas.

Não deixe de degustar a gastronomia local. A dica é ir aos restaurantes de North Beach, Chinatown e Shattuck Avenue. Visite dois clássicos de San Francisco, o Fisherman’s Wharf e o Pier 39 para saborear uma sopa de mariscos.

San Francisco é também conhecida como a Surf City USA, por ter cerca de doze quilômetros de praias amplas, um ambiente de surf animado e um centro cheio de acontecimentos. Pratique o esporte na animada e badalada Newport Beach. Aproveite! Lembre-se: viajar é preciso!