Sunkiss: Tendência de cor para os fios

Sunkiss: Tendência de cor para os fios

mcblog2
Para aquelas que ainda não têm coragem de passar por uma mudança radical e tingir os fios de loiro, o ideal é apostar em procedimentos que deixem os cabelos com uma iluminação natural e discreta, dando apenas a impressão de que foram "beijados pelo sol" .

Batizada de sun kiss, a técnica proporciona um efeito solar nos cabelos, criando mechas mais suaves do que a das tão conhecidas mechas californianas. É uma ótima opção para quem tem medo de colorir o cabelo. Muitas dessas mulheres têm vontade de adotar o loiro e, com a técnica, podem iniciar o processo de forma sutil.

O descolorante é aplicado somente nas pontas dos cabelos, em um tom abaixo do natural, criando nuances sutis e discretas, como se a iluminação fosse apenas a ação do sol nas madeixas. Fica com um loiro bem natural, com a base de fundo escuro e clarinho nas pontas. A raiz também permanece com o tom natural, o que diminui a preocupação com os constantes retoques, necessários em caso de luzes, por exemplo.

Como tudo acontece de forma muito sutil na técnica sun kiss, a coloração pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo, do liso ao cacheado e crespo, criando um efeito bem natural e radiante para as madeixas. A cor das mechas, no entanto, não deve ser muito diferente da natural dos cabelos. Fios loiros pedem pontas dourado claro; os castanhos ficam melhor com tons de dourado ou cobre. Já quem tem cabelo preto deve preferir o vermelho acobreado.

Para conseguir o efeito sun kiss nos cabelos em casa, o kit para mechas californianas pode ser um grande aliado. Para um efeito discreto característico da técnica sun kiss, aplique o produto apenas nas pontinhas das madeixas, não marcando muito as mechas ao longo do comprimento. É importante também deixar o produto agir por um tempo um pouco menor do que o indicado para as californianas, para que as madeixas não fiquem com nuances muito mais claras do que o natural, criando apenas um leve efeito iluminado.