Os benefícios da gomagem corporal

Os benefícios da gomagem corporal

2ok

A gravidez é sempre um período mágico para a mulher, mas também uma etapa que requer cuidados bem especiais com o corpo. Dentre eles, está a restrição da aplicação de produtos na pele, como por exemplo, a amônia, um dos compostos para a descoloração dos pelos. Uma boa escolha é a técnica de Gomagem Corporal, um dos serviços oferecidos na Clinica de Beleza e Estética Mulher Cheirosa e que tem agradado muito as futuras mamães. A técnica, ao aliar em seu processo a esfoliação e a hidratação, remove as impurezas e células mortas deixando a pele com um aspecto bastante sedoso. Mas não são só as gestantes que podem aproveitar esses benefícios, a técnica também é uma boa opção de tratamento para qualquer mulher que deseja ter a pele de todo o corpo macio e com aspecto viscoso e saudável.
Por Julyana Silveira



“Durante a gomagem corporal é aplicado um produto específico, composto por partículas esfoliantes em todo o corpo. Esse produto é aplicado de forma que a profissional realiza uma espécie de massagem por meio de movimentos circulares. São esses movimentos que ocasionarão a esfoliação da derme de todo o corpo, removendo a camada superficial de células mortas e promovendo a renovação celular”, explica a profissional da Mulher Cheirosa, Conceição Pereira.
Segundo a profissional, a técnica é uma das mais procuradas pelas gestantes no salão, já que além dos inúmeros benefícios ela não é restritiva nessa fase da vida da mulher. “Diferente do banho de lua, por exemplo, que não é recomendado devido as substâncias que o compõem, como a amônia”, exemplifica Conceição. Por seus inúmeros benefícios, existe também uma grande procura pelo serviço entre as mulheres que não estão gestantes – elas querem apenas garantir uma pele mais macia e com brilho natural.



O mecanismo de ação e o produto específico utilizado no tratamento, tem como objetivo a remoção do extrato córneo, camada mais superficial da pele onde estão presentes as células mortas. O processo também estimula a derme, segunda camada interna da pele, proporcionando a absorção dos produtos utilizados após a esfoliação, e preparando a pele para os próximos tratamentos.
Após a realização da gomagem, o processo ganha ares de um banho de lua, segundo Conceição Pereira. Ao retirar o “creme” a sensação de leveza e bem-estar é imediata. “Esse produto com o qual trabalhamos é o melhor do mercado de beleza e é retirado com água morna e uma ducha, depois é feita à mesma esfoliação de maracujá que fazemos no banho de lua e que é um diferencial da Mulher Cheirosa”, explica a profissional. Apos a esfoliação, a técnica é finalizada com um banho relaxante com sais de banho.



Todo o processo dura em média uma hora e meia e segundo a profissional da Mulher Cheirosa, é ideal para as futuras mamães que estão curtindo a gestação. A blogueira Mônica Pinto, durante a sua gravidez, aderiu a técnica e adorou. “A gomagem é maravilhosa, pois alem de limpar, hidratar e clarear, deixa a pele muito relaxada. Fiz a minha com 38 semanas de grávida, quase 9 meses. Eu amei e aconselho todas as mulheres, principalmente as grávidas que não podem fazer banho de lua, a fazê-la. Os óleos e cremes utilizados são supercheirosos e você sai renovada e com a pele impecável”, revela.
E Conceição Pereira reforça. “Apesar de não clarear os pelos como o método mais tradicional, proporciona sim, uma pele mais clara, supersuave, limpinha e sedosa. Ter essa sensação de pele limpa e refrescante faz muito bem para as mulheres que devido à restrição da gravidez, são proibidas de fazerem certos procedimentos que antes eram liberados”. O tratamento só não e indicado para quem apresenta dermatite, inflamação ou alguma infecção da pele.


BOX

Benefícios da gomagem corporal

– Remoção de células mortas e limpeza profunda da pele;

– Uniformização do aspecto da pele;

– Prepara a pele para receber a exposição solar;

– Prolonga o efeito bronzeado do sol;

– Melhora da circulação e nutrição celular;

– Estimula a produção de fibras de colágeno e elastina.