O astro da vez – Daniel Rocha

O astro da vez – Daniel Rocha

danielrocha
Daniel Rocha, que viveu o filho caçula do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) na novela "Império", tornou-se um dos atores mais requisitados da sua geração. O paulistano, de 24 anos, estreou na TV, contracenando ao lado da atriz Isis Valverde, na pele do popular Roni em "Avenida Brasil". Outro papel de destaque foi na trama "Amor à Vida", ao representar o médico Rogério, par romântico da personagem Nicole (Marina Ruy Barbosa). Em entrevista exclusiva à revista Mulher Cheirosa, durante passagem por Fortaleza com a peça "Inimigos de Infância" Daniel falou sobre carreira, teatro, nova novela e vida pessoal.

Revista Mulher Cheirosa – Há pouco tempo, você deu vida ao João Lucas na novela "Império". Como foi interpretar um personagem rebelde e cheio de conflitos?

Daniel Rocha – Adorei e posso dizer que foi um trabalho incrível. Um verdadeiro presente que recebi do autor da trama, Aguinaldo Silva. Acredito que o João Lucas tenha sido um divisor de águas na minha carreira por ser um personagem bastante denso e bem diferente de mim.

RMC – Como foi contracenar ao lado de atores que são referências como a Lília Cabral e o Alexandre Nero?

DR – Foi uma experiência maravilhosa que carregarei pelo resto da vida. São gênios que me ensinaram muito. Eu, a Lília e o Alexandre tivemos uma relação familiar não apenas em cena, como também nos bastidores.

RMC – Você enxerga uma evolução e diferenças entre o ator Daniel Rocha de "Império" com o ator Daniel Rocha de "Avenida Brasil"?

DR – Sim, claro! Cada personagem é uma história, um conflito, que traz experiências e maturidade para o ator.

RMC – Após o término de "Império", você ficou em cartaz com a peça "Inimigos de Infância". Qual a temática do espetáculo e como é o seu personagem?

DR – A peça é uma comédia que narra a história de duas mulheres que eram inimigas no tempo do colégio e que se reencontram 22 anos depois. Considero um verdadeiro desafio fazer "Inimigos de Infância", pois faço todos os quatro personagens masculinos do espetáculo.

RMC – Há diferenças ao atuar na TV e no teatro?

DR – Muitas diferenças. Uma delas é que na TV tudo acontece muito rápido, enquanto no teatro o processo de composição do personagem e da história é bem mais demorado.

RMC – Já há algum projeto para o seu retorno à TV?

DR – Vou fazer a próxima novela das 19 horas, "Totalmente Demais", que vai substituir "I Love Paraisópolis", no segundo semestre, mas ainda não tenho muita informação sobre o personagem.

RMC – Mudando o foco para saúde e bem-estar. Quais são os seus cuidados com o corpo? Você malha ou pratica algum esporte?

DR – Me alimento com consciência, malho sem exageros e surfo sempre. Cuido do meu corpo para ficar bem comigo mesmo.

RMC – Qual o seu estilo de se vestir? DR – Sou muito tranquilo quanto a isso. Considero meu estilo como casual.

RMC – Você sempre está por Fortaleza, seja em cartaz com alguma peça ou marcando presença em eventos de moda. Qual é a sua relação com a cidade? DR – Pois é, venho bastante a Fortaleza, mas sempre a trabalho. Amo a cidade, adoro a comida, as pessoas são superlegais, mas queria ter mais tempo para conhecer melhor tudo aqui.

RMC – Para finalizar, você está namorando ou solteiro? DR – Posso dizer que estou namorando, conhecendo...