Marsala é a cor do ano segundo a Pantone – Como usá-la no look e na decoração

Marsala é a cor do ano segundo a Pantone – Como usá-la no look e na decoração

blog2
Marsala é o nome da cor que você mais vai ouvir falar este ano. Eleita como tendência para 2015 pela Pantone – autoridade mundial de cores-, a tonalidade, aos poucos, começa a aparecer e influenciar as criações de moda, beleza e também decoração. Elegância e sobriedade são duas das características do tom, que é classificado como um "vinho puxado para os tons terrosos"', caso do marrom.

Opções de peças em Marsala não devem faltar nas prateleiras das lojas nas próximas temporadas. Coincidência ou não, na temporada de verão internacional, em outubro passado, o mesmo bordô foi destaque nas passarelas de grifes como Gucci e Matthew Williamson, além de Christopher Kane que investiu com afinco no vinho e colocou uma série looks em sua mais recente coleção de verão. Por aqui, também deu pinta nos desfiles de inverno 2015 de Alexandre Herchcovitch e Tufi Duek.

Na decoração, fica bem quando aplicada em superfícies que tenham uma certa textura, como tecidos de estofados, tapetes e até mesmo revestimentos de paredes que você queira destacar. Já na arquitetura, estão os tons neutros - como branco, bege, marrom e cinza. Vale apostar também no azul, no rosa e no laranja.

No caso das joias, a cor tem sua pedra representante: o rubi. Justamente por ser uma tonalidade forte e sóbria, tornou-se símbolo de elegância e sofisticação. Se usada de dia, roupas claras podem ajudar a destacar a cor. Já para as temporadas de frio ou ocasiões formais, o rubi pode ser um perfeito aliado pela tonalidade intensa e calorosa, ainda mais quando aparece em pedras maiores e mais chamativas.