Cabelo e maquiagem: tendências para o verão 2015

Cabelo e maquiagem: tendências para o verão 2015

Untitled-2
O verão 2015 promete trazer criatividade. A versatilidade será a chave da estação nos penteados, com a criação de estilos alegres e fashion e as maquiagens vão do romântico ao sensual. A aposta é da maquiadora e visagista, Érika Rodrigues, profissional da Clínica de Beleza e Estética Mulher Cheirosa. Antenado com o mundo da moda, o público feminino pode conferir algumas das suas dicas quentíssimas, inspiradas nas mais badaladas semanas de moda, para compor um look moderno e atual para as noites, e também dias quentes de verão. Por Julyana Silveira

Descontração e leveza deve ser a aposta na hora de montar um penteado com as madeixas soltas e o babyliss pode ser um grande aliado da beleza para montar esse look, que nessa estação, pede cachos bem modelados. “Isso passará um ar de elegância e sensualidade”, garante Érika Rodrigues. Para compor o penteado, os cachos podem vir enfeitados com algum acessório, como é o caso da tiara ou da presilha delicada.

E como versatilidade é a palavra de ordem, um penteado que tanto funciona para o dia como para a noite é o coque. Mas esqueça o tradicional coque rosquinha, aquele perfeitamente trabalhado, nesta estação é hora de dar lugar ao coque torcido. Um penteado que é chique e despojado ao mesmo tempo, afinal, calor sempre pede um cabelo preso.

Outro modelo de coque que vai fazer a cabeça da mulherada nesse verão, é o coque grego, o modelo é despojado e moderno, que faz bonito em qualquer ocasião, especialmente naquelas que pedem um penteado mais elaborado. Outra inspiração grega que cairá muito bem nessa estação são as tranças ou trançado grego. Mas, apesar de ser a mais pedida, pode-se apostar também em qualquer um dos modelos para fazer bonito e acompanhar a estação, pode ser meia trança, espinha de peixe, embutida, lateral ou despenteada. “As tranças nunca saem de moda e, tanto elas como o coque grego, dão um ar de romantismo e de beleza natural”, diz a profissional.

Agora, o queridinho das famosas que podemos conferir nas passarelas para o verão 2015, foi o tradicional rabo de cavalo. “O penteado deixa a mulher radiante e ele vem em várias formas, sendo alto ou baixo”, destaca Érika Rodrigues. A tendência também é diversificar na hora da finalização, os fios podem ser puxados para trás, divididos ao meio ou de lado. As madeixas presas tanto caem bem lisas como onduladas.

Já a maquiagem vem com estilos contemporâneos e marcantes, com peles iluminadas onde remetem um ar natural. “A máscara de cílios não podem faltar. Realçar os olhos é tend~encia e dar um up no visual”, reforça. Como no verão a maquiagem pede uma pela mais leve, você pode usar e abusar de batons com tons vibrantes e que combinam e muito com o calor, como os vermelhos ou vermelhos alaranjados que podem realçar ainda mais os lábios femininos.

A profissional recomenda que a mulherada que optar por um olhar mais marcante deve usar um batom mais nude.. “Nada de exageros, sempre o menos é mais”, aposta a profissional. E claro, para complementar o look não poderíamos deixar de falar do blush. O item é indispensável em qualquer maquiagem. Nesse verão os tons que vão “colorir” os rostos femininos são os mais claros, com destaque para o pêssego e o rosado.

Uma última dica é na utilização do iluminador. Se usado de forma adequada o item podem favorecer no resultado da maquiagem. Para o efeito esperado, ele deve ser aplicado próximo ao canto externo dos olhos ou acima das maçãs da face. E segue a mesma orientação, menos é mais, por isso é fundamental não exagerar para não aparentar o “efeito fantasma”.

Airbrush: Especial para noivas e debutantes

O que diferencia maquiagem Airbrush da convencional é que essa maquiagem é realizada por meio de uma pistola, ligada a um compressor de ar, a qual produz jatos de tinta direcionados aos pontos que se deseja maquiar: olhos, boca e o principal: a pele. O equipamento é móvel e superleve, sendo fácil de levar a qualquer lugar. O que agrada no resultado é o efeito de Alta Definição (HD - High Definition) que ela produz.

No mercado de beleza, esse tipo de maquiagem é indicada a noivas e formandas, até mesmo pelo tempo que leva a ser realizada, em média 1h30min. Na televisão, essa técnica é usada há muito tempo em atores, apresentadores e jornalistas, uma vez que com a chegada da TV HD, os maquiadores tiveram que inovar os materiais de trabalho e buscar atender a demanda de “pele perfeita”, por conta da minuciosidade de detalhes que essa transmissão passa aos telespectadores.

A Mulher Cheirosa, como sempre pensando em inovar e trazendo o melhor para suas clientes, também tem maquiagem HD como um de seus serviços. Profissionais especializados na técnica, usando o melhor material do mercado, estão prontos para atender a mulherada que por curiosidade ou opção preferir este tipo de make.