A técnica do Cut Crease!

A técnica do Cut Crease!

2202
Cut Crease em poucas palavras é côncavo marcado. Simples assim! A expressão vem do inglês e significa: Cut - Corte e Crease - Vinco. O objetivo então é realçar o vinco - a dobra dos olhos - o côncavo. Ao contrário da maioria das maquiagens, nas quais sempre tentamos chegar ao efeito mais esfumado possível, a técnica Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo bem marcado.

Mas isso não quer dizer que você não possa usar as duas técnicas juntas. Ficou confuso? Eu explico! No Cut Crease, a única parte da make que deve ser obrigatoriamente marcada é o côncavo. Ou seja, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas se preferir.

O que muitas pessoas confundem é que, muitas vezes usamos a expressão "marcar o côncavo", mas nem sempre estamos falando de Cut Crease. Quando definimos o côncavo, sem deixar um "traço" muito aparente, não estamos usando a técnica. o Cut Crease, mesmo com as bordas superiores esfumadas, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido, o que pode ser notado na primeira foto do post.

Para entender bem o que é Cut Crease, temos que entender o que é côncavo.

Conforme a imagem acima, o côncavo é a parte do olho, localizada abaixo do osso da sobrancelha (osso frontal), onde se forma uma cavidade quando estamos com os olhos entreabertos, acima do globo ocular. Algumas pessoas, tem o côncavo fundo (marcado), o que facilita a localização - como a atriz Giovanna Antonelli - outras como eu, tem a pálpebra gordinha, o que não deixa o côncavo aparente, mas é possível localizá-los olhando para baixo e apalpando os olhos. Para encontrar o côncavo de outra pessoa, peça para ela olhar para para "fora" (olho esquerdo para o lado esquerdo e direito para o lado direito) e o côncavo irá aparecer.

Agora que encontramos o côncavo é só marcá-lo! Com um pincel preciso ou um lápis para olhos (pequeno com uma ponta mais fina, pode ser o chanfrando), contorne o côncavo com a cor desejada, recomendo uma cor forte. Feito isso, prossiga como desejar, aplique uma sombra mais clara na pálpebra móvel e trabalhe o côncavo, esfumado um pouco as bordas da marcação (sem retirá-la) ou deixando a divisão bem marcada, conforme a sua preferência.

Cut Crease, fica lindo em qualquer olho, mas é ideal para pálpebras gordinhas e para olhos orientais, pois não possuem côncavo aparente. Sendo assim a técnica realça esse tipo de olhos.