A arte de seduzir naturalmente

A arte de seduzir naturalmente

18393909
Toda mulher, por si só, já nasce com o dom da sedução, seja pelo olhar, pelo caminhar, o jeito como mexe nos cabelos, ou mesmo um meio sorriso é capaz de fazer um homem se colocar aos seus pés. Mas enquanto algumas delas despertam em si esse “poder” naturalmente, outras mulheres já precisam de um leve toque para fazer desabrochar sua sedução e usar isso a seu favor, especialmente no relacionamento. Lembrando que é uma linha tênue entre ser sedutora e ser vulgar e para que isso jamais não aconteça buscamos opiniões delas: mulheres solteiras, noivas, casadas… e descobrimos quais as táticas de conquistas para deixar eles, literalmente, babando. Por Julyana Silveira

Eleve a sua autoestima

Requisito básico na arte da sedução é manter a autoestima. Para a empresária Joana Lima*, a mulher deve mantê-la sempre, não importa que situação ela esteja vivendo. Para transparecer autocofiança é necessário se sentir bem e, principalmente, se aceitar. Se não for o caso, mude, pode ser a cor ou o corte do cabelo e até uma mudança no corpo. O que importa é estar bem e passar essa sensação de bem-estar ao parceiro. “Homens adoram mulheres com autoestima elevada, que se curtem, que se amam. É como se a áurea fosse visível, e isso atrai o olhar dele. Homem nenhum gosta de mulher que sente pena de si, com muitos choramingos, por isso, para mim é fundamental que a mulher esteja sempre com a autoestima elevada e mesmo nos dias mais turbulentos fazendo algo que lhe proporcione isso. É como nunca descer do salto. Nunca uma mulher pode perder sua autoestima, especialmente demonstrar isso ao parceiro”, reforça a empresária.

Provoque mistério

Uma mulher deve ter sempre um truque na manga, em qualquer situação, principalmente durante o bate-papo. Essa é a aposta da universitária Fábia Ramos. A moça disse que adora causar mistério e faz isso sempre que rola uma paquera. Para ela quando a mulher se “mostra” demais se torna enjoativa para o outro. “Homem é movido à novidade e uma mulher previsível demais, que fala na lata todos os seus sentimentos ou tudo sobre a sua vida acaba por causar um desencantamento nele. É como se ele já soubesse sempre o que esperar dela. Sinceramente acho que homem não curte de verdade uma mulher assim”, explica a universitária. Se está na fase da paquera deixe no ar se ele é único ou se existe um outro rodando seu pensamento. Se já tiver alguém, pode fazer mistério até mesmo o convidando para um jantar diferente. Use da imaginação e desperte a curiosidade dele!

Aposte na linguagem corporal

Para a advogada Miriam Silva, vale até apostar em cursos de sedução para “aprimorar” o andar, o sorriso, a forma de seduzir mexendo no cabelo ou como olha para ele fazendo estilo mulher fatal. “Mesmo as casadas devem buscar formas de se sentirem atraentes. O homem é muito visual e quando ele percebe um trejeito seu diferente, que o agrada, isso o leva ao delírio. Algumas mulheres sabem como fazer isso, as mais tímidas, como eu, já precisam de uma amiga ou alguém que a oriente. Não importa como você vai aprender isso, mas se quiser conquistar o parceiro tem que apostar nisso”, aposta Miriam Silva. E não é difícil seguir a dica da advogada, mesmo em casa você pode treinar vendo um filme, por exemplo. Existem também pessoas especializadas que podem dá uma verdadeira aula de “etiqueta feminina”. O que vale é usar e abusar da linguagem corporal.

Cuide da sua aparência

Se o homem é um ser bastante visual, investir na aparência é uma dica infalível. Cuide sempre de estar com os cabelos bonitos, a pele limpa, as unhas feitas. Quando dizem que muitos homens não sabem nem o que é celulite não estão mentindo, mas, com certeza, ele vai prestar atenção se você fizer um estilo desleixada. E isso reflete negativamente no desejo que ele terá em você. Apostar em roupas que caiam bem no seu corpo e combinem com seu estilo também faz parte da sedução. “No quesito roupa a mulher tem que ter bastante cuidado em ser sexy sem parecer vulgar. Uma roupa que seduza não significa uma roupa curta ou colada demais ao corpo. Vemos mulheres que têm um estilo de se vestir mais largado, porém sabem usar isso a seu favor e ficam superatraentes, muito mais até do que uma com vestido decotado”, analisa a vendedora Ana Carla Farias. “Ah, lingerie bege nem pensar, nem mesmo para as casadas, para eles é broxante”, completa a vendedora

Saiba curtir a vida

Não há nada mais sedutor para um homem que uma mulher de bem com a vida. Mulheres que tudo tem um contraponto, que pouco topam as aventuras do parceiro e que reclamam de tudo tendem a ficar eternamente sozinha na avaliação da psicóloga Gabriela Nunes. O que não significa embarcar sempre na “viagem” do parceiro, mas também não fazer de tudo uma complicação, até porque a maioria dos homens são práticos e esperam isso da parceira. “Na vivência diária é até difícil ser uma sedutora. Assim como é natural do homem ser mais prático, é muito particular da maioria feminina tornar as coisas mais dificultosas, porque mulher pensa sempre no depois. Mas nada mais “antisedutor” que mulher que reclama muito, já ouvi isso de vários, inclusive. Tem mulher que reclama até na hora do sexo. Não tem beleza, roupa, autoestima que dê jeito se a mulher fizer esse estilo. Não é nada sedutor ouvir reclamações ao pé do ouvido”, aposta Gabriela. Sendo assim, descomplica, pois mulher desencanada seduz como ninguém.

Toda mulher certamente conhece alguns truques para seduzir os homens. Mas você já pensou em ir a fundo nisso, como consultar uma personal sex trainer? Como sabemos que não é tão simples assim, listamos algumas diquinhas do livro “Sexo, Amor e Sedução”, de Fátima Mourah. Lápis e caderno na mão e mãos à obra!

Valorize seus pontos fortes: Dê destaque às partes do corpo que mais gosta em você. Se é a boca, capriche no batom. Para os olhos, faça uma maquiagem que valorize. Se for os seios, use um belo decote.

Use salto alto:Saber andar de sapato de salto alto é fundamental, pois esse é um dos principais fetiches masculinos. Exiba suas pernas: Aproveite o verão para vestir mais shorts, saias e vestidos. Cuide bem de suas pernas e use e abuse delas. Os homens adoram!

Aprenda a dançar:A dança é muito sedutora. Seja em uma casa noturna, uma festa ou uma dança só para ele, entre quatro paredes;

Faça elogios: As mulheres esquecem que os homens também gostam de ser admirados. Frequentemente, faça elogios a ele;

Tenha atitude:Seja ousada sexualmente. Não é apenas papel do homem tomar iniciativas na cama; Jamais perca a personalidade: Muitas mulheres, para agradar os homens, abandonam sua personalidade. Isso faz com que ele perca o interesse, pois pensa: não foi essa mulher que eu conheci;

Apoie o cara:Homens gostam de ter reconhecimento naquilo que fazem. Apoie os projetos dele e valorize seu trabalho. Isso é muito importante para ele e faz parte do processo de sedução.